Avançar para o conteúdo principal

'A Zebra Camila' Hora do conto nos jardins-de-infância de Ferreiras e de Vale Serves

Esta semana a equipa da biblioteca visitou os jardins de infância de Ferreiras, no dia 26 de fevereiro e o de Vale Serves, no dia 25 respetivamente. 
Foi apresentada às nove salas uma leitura animada da história ‘A Zebra Camila’ de Marisa Núñez, dinamizada pela Vanda Prazeres. 
Um dia, ao sair de casa, o vento bandido levou sete riscas do vestido de Camila. Dos bolsos do avental de histórias vão saindo uma aranha, uma serpente, o arco-íris e uma cigarra, entre outros animais do bosque, que ajudarão Camila a esquecer as suas tristezas.











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Miúdos a votos.Quais os livros mais fixes? _ Edição 2022-2023

    Ano Novo, Campanha Nova.    A Biblioteca Escolar volta a desenvolver a iniciativa "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?” , uma iniciativa da Visão Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares.      Pretende-se “promover a voz dos jovens nas nossas escolas, o gosto pelos livros e a participação cívica – tudo de forma muito natural e descontraída, aprendendo sem se dar conta disso”.   Os alunos do 5.º ano seguirão os passos de um processo eleitoral político para eleger o livro preferido pelos alunos portugueses a partir dos livros nomeados para este ano.       Atividades a desenvolver:        - Participação numa sessão de esclarecimento sobre como se organiza uma campanha eleitoral;        - Organização da campanha eleitoral (de 5 de janeiro a 17 de fevereiro): criação de cartazes, autocolantes, panfletos, podcasts ... tudo para  tentar convencer os colegas a ler o livro escolhido e a votar no mesmo.      - Dinamização da campanha eleitoral (de 23 de fevereiro a 3 de março):

FRANCISCO CANTANHEDE,PROFESSOR DE HISTÓRIA E AUTOR DE MANUAIS ESCOLARES

No dia 5 de abril de 2016, a convite da editora Texto recebemos Francisco Cantanhede, professor de história e autor de manuais escolares que nos deixou um excelente testemunho pessoal sobre o 25 de abril. Os alunos do 6º e 9º anos assistiram à atividade em silêncio, revelando interesse e motivação em relação ao tema exposto. Foi uma atividade conjunta do departamento de Ciências Sociais e Humanas e a Biblioteca Escolar. O nosso Obrigado a todos os que contribuíram!