Avançar para o conteúdo principal

‘Lenda do viajante que não podia parar’ Hora do Conto 1º ciclo




Este mês o livro escolhido para a Hora do Conto, destinada aos 3ºs e 4ºs anos da EB1, foi a ‘Lenda do viajante que não podia parar’, da escritora Concha Narváez e Carmelo Salmerón, dinamizada pela Vanda Prazeres. 
Uma história em que um estranho acontecimento transformou o débil Kostia num jovem vigoroso e forte como uma árvore. Mas a sua sorte tem um preço e por isso nunca poderá permanecer mais de três dias com as pessoas que encontra no caminho. 
As turmas 3ºA, 3ºB e 3ºC assistiram a esta atividade no dia 18 de fevereiro e as turmas 4ºA, 4º B e 4ºC no dia 25 de fevereiro.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

CINCO DÉCADAS DE DEMOCRACIA. O QUE MUDOU?

Questionário: 5 décadas de Democracia. O que mudou?       Uma exposição de 22 infografias sobre as transformações ocorridas no nosso país desde a década de 1970 até à atualidade,   no emprego, na população, na economia, entre outras áreas importantes da vida nacional publicadas pela Pordata.  Foram oferta da Fundação Francisco Manuel dos Santos ao nosso agrupamento no âmbito da parceria com a RBE e da inscrição das nossas bibliotecas na iniciativa "Abril depois de abril".   Em articulação curricular com a disciplina de Geografia, a Biblioteca Escolar  organizou a visita a esta exposição para os alunos das 4 turmas do 8º ano. A planificação da atividade foi realizada em conjunto pela professora bibliotecária (PB), Elisabete Estevens, e pela docente de Geografia, Dália Tardão, que viu nestas infografias uma oportunidade de consolidação dos conteúdos programáticos abordados ao longo do ano letivo.      De telemóvel na mão, os nossos alunos...

Somos o que comemos.

       Sessões de sensibilização  para os riscos associados a uma má alimentação, dinamizadas  na Biblioteca pelo docente Hugo Rocha, no âmbito do Dia da Alimentação e da disciplina de Educação Física.         Partilhamos a seguir, A Grande Reportagem SIC «Somos o que comemos.»        Entretanto, as campanhas de saúde pública têm sensibilizado a população para os riscos associados a uma má alimentação, mas a mudança de hábitos alimentares depende sobretudo da escolha informada de cada um de nós…        A prevenção de doenças como a Diabetes, Doenças Cardiovasculaes, Obesidade e Cancro começa na infância.  “Se sistematicamente as dietas forem desequilibradas, sobretudo em fases sensíveis da vida, a probabilidade da doença se expressar é francamente maior” , quem o diz é a pediatra Carla Rego. A verdade é que quase metade das crianças portuguesas com 7 e 8 anos apresentam excesso de peso ou...