Avançar para o conteúdo principal

Quem disse que a leitura não compensa?

Quem disse que a leitura não compensa?
 A Amanda Pereira, da turma C do 7.º ano de Ferreiras, vencedora da fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, que este ano decorreu na Biblioteca Municipal de Loulé, recebeu, no dia 29 de abril, das mãos da professora bibliotecária e coordenadora das Bibliotecas Escolares do Agrupamento das Escolas de Ferreiras, Sofia Afonso,  um tablet patrocinado pela Ajudaris!  Parabéns, Amanda!
Aconteceu na Biblioteca Escolar, na presença do professor João Lima, da Direção do Agrupamento,  da professora Marina Sampaio, da equipa da Biblioteca Escolar, dos colegas de turma e de outros jovens que por lá se encontravam.  Certamente ninguém deixará escapar futuras oportunidades de leitura, até porque poderão trazer, para além de bons prémios, ótimas experiências de vida e aventuras aliciantes.
Os nossos agradecimentos à Ajudaris por ter colaborado nesta iniciativa de incentivo à leitura!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRANCISCO CANTANHEDE,PROFESSOR DE HISTÓRIA E AUTOR DE MANUAIS ESCOLARES

No dia 5 de abril de 2016, a convite da editora Texto recebemos Francisco Cantanhede, professor de história e autor de manuais escolares que nos deixou um excelente testemunho pessoal sobre o 25 de abril. Os alunos do 6º e 9º anos assistiram à atividade em silêncio, revelando interesse e motivação em relação ao tema exposto. Foi uma atividade conjunta do departamento de Ciências Sociais e Humanas e a Biblioteca Escolar. O nosso Obrigado a todos os que contribuíram!

Miúdos a votos.Quais os livros mais fixes? _ Edição 2022-2023

    Ano Novo, Campanha Nova.    A Biblioteca Escolar volta a desenvolver a iniciativa "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?” , uma iniciativa da Visão Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares.      Pretende-se “promover a voz dos jovens nas nossas escolas, o gosto pelos livros e a participação cívica – tudo de forma muito natural e descontraída, aprendendo sem se dar conta disso”.   Os alunos do 5.º ano seguirão os passos de um processo eleitoral político para eleger o livro preferido pelos alunos portugueses a partir dos livros nomeados para este ano.       Atividades a desenvolver:        - Participação numa sessão de esclarecimento sobre como se organiza uma campanha eleitoral;        - Organização da campanha eleitoral (de 5 de janeiro a 17 de fevereiro): criação de cartazes, autocolantes, panfletos, podcasts ... tudo para  tentar convencer os colegas a ler o livro escolhido e a votar no mesmo.      - Dinamização da campanha eleitoral (de 23 de fevereiro a 3 de março):

" EXPOSIÇÃO SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL "

A diversidade cultural tem sido assunto na Biblioteca, desde o dia 26, numa exposição de trabalhos dos alunos das turmas A, B e C do 8. º ano, exposição proposta pelo professor de Geografia,  Daniel Vaqueiro.