Somos o que comemos.

       Sessões de sensibilização para os riscos associados a uma má alimentação, dinamizadas  na Biblioteca pelo docente Hugo Rocha, no âmbito do Dia da Alimentação e da disciplina de Educação Física.

        Partilhamos a seguir, A Grande Reportagem SIC «Somos o que comemos.»

       Entretanto, as campanhas de saúde pública têm sensibilizado a população para os riscos associados a uma má alimentação, mas a mudança de hábitos alimentares depende sobretudo da escolha informada de cada um de nós…



       A prevenção de doenças como a Diabetes, Doenças Cardiovasculaes, Obesidade e Cancro começa na infância. “Se sistematicamente as dietas forem desequilibradas, sobretudo em fases sensíveis da vida, a probabilidade da doença se expressar é francamente maior”, quem o diz é a pediatra Carla Rego. A verdade é que quase metade das crianças portuguesas com 7 e 8 anos apresentam excesso de peso ou mesmo obesidade e um dos grandes responsáveis por isso é o excesso de açúcar.
      Segundo a pediátrica Júlia Galhardo, “em questões neurológicas, de neurotransmissores, de prazer e da precocidade com que é introduzido nos hábitos alimentares, o açúcar tem consequências mais nefastas que o tabaco.”

Publicação em destaque

MIBE- a festa das Bibliotecas (programa)

      Outubro é mês de festa nas Bibliotecas Escolares. Passa por nós e participa nas atividades.      Vem divertir-te entre livros, leitur...