Avançar para o conteúdo principal

Projecto THEKA


Atendendo a que a BE deverá ser a fonte que sacia as necessidades para realizar aprendizagens impõe-se que a nossa Biblioteca Escolar se transforme , com vista a melhorar o sucesso dos alunos..

Com este propósito, a coordenadora da BE, a professora Fátima Nunes, elaborou a candidatura ao Projecto THEKA, tendo a nossa escola sido uma das seleccionadas. O Projecto THEKA é uma iniciativa do Serviço de Educação e Bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian com a finalidade de promover o desenvolvimento das Bibliotecas Escolares.

Assim a proposta para este projecto incide especialmente na promoção de literacias favorecedoras do sucesso dos alunos e na adequação dos recursos em termos de quantidade, diversidade e qualidade, para poder apoiar os docentes no desenvolvimento de actividades curriculares, culturais e recreativas e assim atingir a Missão da Biblioteca Escolar.

Até Janeiro de 2008 decorrerá a fase da elaboração e apresentação do projecto à Coordenação do THEKA.

Para que esta iniciativa resulte contamos com a colaboração de todos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRANCISCO CANTANHEDE,PROFESSOR DE HISTÓRIA E AUTOR DE MANUAIS ESCOLARES

No dia 5 de abril de 2016, a convite da editora Texto recebemos Francisco Cantanhede, professor de história e autor de manuais escolares que nos deixou um excelente testemunho pessoal sobre o 25 de abril. Os alunos do 6º e 9º anos assistiram à atividade em silêncio, revelando interesse e motivação em relação ao tema exposto. Foi uma atividade conjunta do departamento de Ciências Sociais e Humanas e a Biblioteca Escolar. O nosso Obrigado a todos os que contribuíram!

Miúdos a votos.Quais os livros mais fixes? _ Edição 2022-2023

    Ano Novo, Campanha Nova.    A Biblioteca Escolar volta a desenvolver a iniciativa "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?” , uma iniciativa da Visão Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares.      Pretende-se “promover a voz dos jovens nas nossas escolas, o gosto pelos livros e a participação cívica – tudo de forma muito natural e descontraída, aprendendo sem se dar conta disso”.   Os alunos do 5.º ano seguirão os passos de um processo eleitoral político para eleger o livro preferido pelos alunos portugueses a partir dos livros nomeados para este ano.       Atividades a desenvolver:        - Participação numa sessão de esclarecimento sobre como se organiza uma campanha eleitoral;        - Organização da campanha eleitoral (de 5 de janeiro a 17 de fevereiro): criação de cartazes, autocolantes, panfletos, podcasts ... tudo para  tentar convencer os colegas a ler o livro escolhido e a votar no mesmo.      - Dinamização da campanha eleitoral (de 23 de fevereiro a 3 de março):