Em Roma, sê romano…

 “Todos os caminhos vão dar a Roma” e os trabalhos dos alunos da turma A do 5.º ano são a prova deste dito popular.

No âmbito da disciplina de História, e sob a orientação da professora Paula Pitarra, os alunos elaboraram trabalhos sobre o que os Romanos nos deixaram e até que ponto influenciaram a nossa cultura nos dias de hoje…






As aventuras do Cavaleiro da Dinamarca

                Os alunos do 7.º ano viveram as aventuras de um Cavaleiro oriundo da Dinamarca que,  após uma peregrinação à Palestina, na altura do Natal, regressou a casa.
                As pessoas que conheceu, os conhecimentos que adquiriu, as histórias que ouviu, as cidades e os países por onde viajou foram sendo desvendados, pela professora Marina Sampaio, ao longo da narração da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen,  O Cavaleiro da Dinamarca.

 No final, um pequeno concurso com direito a prémio, em jeito de prenda antecipada de Natal:  um esquema de toda a ação foi preenchido pelos ouvintes mais atentos que foram montando o enredo com os colegas.    😊







Exposição

    Restauração da Independência

A exposição de trabalhos subordinados ao tema da Restauração da Independência em Portugal, sob a orientação da professora Paula Pitarra, no âmbito da disciplina de História, decorreu na Biblioteca, na última semana de aulas do 1.º período.

 Foram autores destes trabalhos os alunos da turma B do 8.º ano.


Se eu fosse…


… um animal? E uma flor? E uma cor? E um brinquedo? E um pássaro? E um instrumento musical? Ahhhh! Seria tão bom , se pudesse escolher…
Os alunos do 5.ºA viveram em mundos de sonho e ilustraram as suas escolhas num projeto de Escola Mais, orientado pela  professora Isabel Carmo.

Os trabalhos elaborados pelos alunos foram divulgados na exposição "Se eu fosse…", na Biblioteca.