Em Roma, sê romano…
“Todos os caminhos vão dar a Roma” e os trabalhos dos alunos da turma A do 5.º ano são a prova deste dito popular.
No âmbito da disciplina de História,
e sob a orientação da professora Paula Pitarra, os alunos elaboraram trabalhos sobre
o que os Romanos nos deixaram e até que ponto influenciaram a nossa cultura nos dias de hoje…
As aventuras do
Cavaleiro da Dinamarca
Os
alunos do 7.º ano viveram as aventuras de um Cavaleiro oriundo da Dinamarca
que, após uma peregrinação à Palestina, na
altura do Natal, regressou a casa.
As
pessoas que conheceu, os conhecimentos que adquiriu, as histórias que ouviu, as
cidades e os países por onde viajou foram sendo desvendados, pela professora
Marina Sampaio, ao longo da narração da obra de Sophia de Mello Breyner
Andresen, O Cavaleiro da Dinamarca.
No final, um pequeno concurso com direito a
prémio, em jeito de prenda antecipada de Natal:
um esquema de toda a ação foi preenchido pelos ouvintes mais atentos que
foram montando o enredo com os colegas. 😊
Exposição
Restauração da
Independência
A exposição de trabalhos subordinados ao tema da Restauração
da Independência em Portugal, sob a orientação da professora Paula Pitarra, no
âmbito da disciplina de História, decorreu na Biblioteca, na última semana de
aulas do 1.º período.
Foram autores destes
trabalhos os alunos da turma B do 8.º ano.
Se eu fosse…
… um animal? E uma flor? E uma cor? E
um brinquedo? E um pássaro? E um instrumento musical? Ahhhh! Seria tão bom , se
pudesse escolher…
Os alunos do 5.ºA viveram em mundos
de sonho e ilustraram as suas escolhas num projeto de Escola Mais, orientado
pela professora Isabel Carmo.
Os trabalhos elaborados pelos alunos
foram divulgados na exposição "Se eu
fosse…", na Biblioteca.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




