Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens

TE-ATRITO - O Varredor de Marés



O mar é meu
O mar é de toda a gente
O mar é teu
O mar não é de ninguém.







No passado dia 11 de abril os alunos das turma A e C do 5.º e 6.º anos assistiram a mais um espetáculo do grupo te - Atrito com a peça O Varredor de Marés.Esta peça não tem fim, mas é um bom principio, alertando os mais novos para a acelerada perda da biodiversidade, com profundas consequências para o mundo natural e bem estar humano. Dois atores, música, um mar de pano - ora com vida, ora com lixo - juntam-se num espetáculo sem palavras, mas onde é fácil de entender que se continuarmos a deitar lixo para o mar, muito brevemente, não teremos vida marinha...No final da peça teve lugar uma agradável e enriquecedora interação entre público e atores.



Visita do J.I. de Vale Serves à E.B.I.

No passado dia 11 de Janeiro os meninos do J.I. de Vale Serves visitaram a escola sede. Começaram pela E.B.1, onde visitaram a Biblioteca e uma sala de aulas. Posteriormente visitaram a E.B.2,3, onde assistiram a duas peça de teatro encenadas pelo professor Óscar com a sua turma de teatro do 7.ºano. Para finalizar o Director, professor António Martins, contou a história: " O meu gato é muito louco", que deliciou todos os meninos.

Dramatização da história: Vamos à Caça do Urso

No dia 30 de Novembro a Assistente Operacional Natércia e alguns alunos do 3.º ano dramatizaram a história Vamos à Caça do Urso para os meninos do Jardim de Infância de Vale Serves. Os pequeninos adoraram a actividade.

Dramatização da história: Vamos à Caça do Urso

No passado dia 30 de Novembro alguns alunos do 3.º ano deslocaram-se ao Jardim de Infância de Ferreiras para dramatizar a história de Vamos à caça do Urso, encenada pela técnica operacional Té.







Peça de teatro “O Tubarão Nhac Nhac”...


... interpretada e apresentada pelos alunos do5º Ano aos alunos do 1º Ano, turmas A , B e C e coordenada pelas Professoras , Teresa Cabrita e Cristina Martinho.
Apresentação da peça, pela Professora Teresa Cabrita.

Turmas do 1º. Ano, muito atentas à representação do teatro...
...
Os pequenos actores da peça de teatro, no auge da sua interpretação.

Final da apresentação do teatro.