Semana da Leitura - 1 a 5 de Abril 2019
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da Leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da Leitura. Mostrar todas as mensagens
PEDDY MATEMÁTICA / CIÊNCIAS
No dia 21 de março, os alunos do 5º e 6º anos, formaram equipas e... percorreram a Escola, na tentativa de serem os primeiros a encontrar respostas ás perguntas do Peddy de Matemática e Ciências, Organizado pelo Professor Paulo Rita.
Na Biblioteca 2,3 de Ferreiras foi assim... 📖 😊
" SEMANA DA LEITURA"
SEMANA DA LEITURA - A VOZ DOS LIVROS
No dia 23 de março, os alunos da turma 6ºC deram voz à história " A Troca" do livro "Ajudaris´17", que deliciou a turma do 6º B e as Professoras Regina Baptista e Manuela Carvalho.
" CORRENTES ARTÍSTICAS DO SÉCULO XX "
Apresentação de trabalhos de história " CORRENTES ARTÍSTICAS DO SÉCULO XX " da turma 9ºB, com orientação da Professora Paula Pitarra.
SEMANA DA LEITURA - ENCONTRO COM MARCO TAYLOR
O escritor e ilustrador Marco Taylor esteve no Agrupamento de Escolas de Ferreiras durante quatro dias para apresentar o seu livro: A MUDA DOS GATOS. No dia 30, as turmas do 1º e 2º ciclos da escola de Ferreiras assistiram a esta apresentação.
A equipa da Biblioteca Agradece a todos os que colaboraram 😊
SEMANA DA LEITURA 2017
A 11ª edição da Semana da Leitura desafia as escolas das redes pública e privada a celebrarem, mais uma vez, a leitura através da dinamização de ambientes festivos e plurais que envolvam as suas comunidades educativas e a população em geral em atividades centradas na leitura e no prazer de ler em todos os momentos e em qualquer lugar.
Entre 27 e 31 de março de 2017, a Semana da Leitura convida escolas e agrupamentos a partilharem o gosto pela leitura e o prazer de ler com as suas comunidades, envolvendo a comunidade educativa, as autarquias, as empresas,associações e instituições diversas, de modo a transportar a leitura para o domínio público e coletivo e a contar com os contributos e a participação de todos na festa da leitura. Assim, nesta 11º edição, para além da visibilidade e da celebração da Leitura, pretende-se dar voz e espaço aos leitores, presentes e futuros, na partilha contagiante do gosto e do prazer de ler, na exploração das sonoridades e da musicalidade das palavras e das frases, na descoberta da pluralidade de sentidos, pela dramatização de universos narrativos e poéticos de todos os tempos e contextos, centrando-se, esta iniciativa de âmbito nacional, no tema «O Prazer de Ler».
Concurso de leitura
Mais uma vez se realizou o concurso de leitura na nossa escola. Todas as turmas do 2º ao 9º ano participaram, elegendo os dois melhores leitores de cada turma. Estes, por sua vez, disputaram entre si, o prémio de melhor leitor.
O tema da Semana da Leitura para este ano recaiu na autora Sophia de Mello Breyner Andresen e todos os textos lidos fazem parte da obra desta escritora. A apresentação do concurso ficou a cargo da Vanda que, representando a escritora, falou aos alunos um pouco da sua vida e obra.
Após deliberação do júri, composto por professores e representantes do Executivo, os vencedores do concurso foram:
Muitos parabéns a todos os participantes!
Após deliberação do júri, composto por professores e representantes do Executivo, os vencedores do concurso foram:
Rita Guerreiro 2ºA
Beatriz Vaz 3ºA
Vicente Cavaco 4ºA
Luana 5ºB
Lara Patacão 6ºA
Augustin 7ºA
Vanessa Verde 8ºB
Diogo Barradas 9º C
Muitos parabéns a todos os participantes!
Gincana
Na sexta-feira as turmas dos 1ºs e dos 2ºs anos realizaram uma gincana, organizada pela equipa da biblioteca. Esta atividade integrou algumas tarefas relacionadas com os objetivos do projeto SOBE (Saúde Oral nas Bibliotecas Escolares), que os alunos deveriam disputar em equipa, ganhando a equipa que no final obtivesse mais pontos. Foram momentos muito animados e renhidos!
Estamos certas de que todos gostaram muito de participar, ficando desde logo prometida uma nova gincana, no fim do ano, que incluísse as restantes turmas.
Mais uma vez, a turma 2º B apresentou aos alunos da EB1 uma coreografia sobre a Páscoa, adaptando a musica 'We will rock you' dos Queen, que prepararam em conjunto com o Jorge Couto, ex-aluno da escola e voluntário da nossa biblioteca.
Foi um momento muito divertido e no final ofereceram uma cenourinha em feltro aos professores de cada uma das salas.
Entrega de prémios 'Histórias que façam sorrir'
Hoje entregámos os prémios do concurso de escrita 'Histórias que façam sorrir', dirigido aos 3ºs e 4ºs anos. Parabéns a todos os que participaram e continuação de boas histórias!
1º Prémio Catarina Sá 3º A
1º Prémio Miguel Estácio 4º C
2º Prémio Catarina Seabra 3º B
2º Prémio Martim Dionísio 4º C
3º Prémio Cristian Dudulica 3º A
3º Prémio Tomás Loureiro 4º A
Minuto de leitura
Hoje, às 10h20, um toque extra convidou toda a escola a unir-se para 'um minuto de leitura'.
Muito obrigada a todos os que contribuíram!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























