Um pedido muito exigente de um
menino ao Pai Natal – eis o mote
da história narrada aos alunos
das turmas de 6.º ano na nossa
Biblioteca.
O materialismo do Natal e as
prendas verdadeiramente importantes na nossa vida foram motivo de reflexão a
partir de um conto de Natal de Luís Ducla Soares. A atividade culminou com a
redação de pedidos de Natal importantes
nas vidas dos nossos alunos.
No dia 16 de Dezembro os nossos excelentes contadores de Histórias: Professora Paula Montezinho, Professora Claudia Cavaco, Professor António Martins e Professora Teresa Cabrita encantaram os alunos do 1.ºB, 4.ºA, 6.ºA e 5.ºC com histórias de Natal.
No dia 14 de Dezembro a Professora Teresa Cabrita foi contar uma História: O Nabo Gigante, à turma do 2.º A. A Professora Angela Amaral contou à turma do 2,ºB a história da Oficina do Pai Natal, desenvolvendo de seguida uma actividade plástica, que as crianças adoraram.
A Té dinamizou a leitura da “Lenda dos Reis Magos”. A turma do 1º. B, exibindo as suas coroas, decoradas na Actividade que se seguiu à leitura da Lenda.
Duas Alunas dos 2º. Ano B, que também quiseram participar na actividade.