Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2016
Se eu fosse… … um animal? E uma flor? E uma cor? E um brinquedo? E um pássaro? E um instrumento musical? Ahhhh! Seria tão bom , se pudesse escolher… Os alunos do 5.ºA viveram em mundos de sonho e ilustraram as suas escolhas num projeto de Escola Mais, orientado pela  professora Isabel Carmo. Os trabalhos elaborados pelos alunos foram divulgados na exposição " Se eu fosse…" , na Biblioteca.

S. MARTINHO NA BIBLIOTECA

No S. Martinho come-se a castanha e bebe-se o vinho . Vinho não houve, mas castanhas…essas eram muitas- quentes e boas!   Os alunos do 5.º ano, no dia de S. Martinho, na nossa Biblioteca, conheceram a aventura de uma castanha e de um medronho, compuseram quadras, enfeitaram um castanheiro e  ainda foram premiados  com um cartucho  de castanhas assadas!

O Fantasma de Canterville

Um fantasma que não consegue  amedrontar  uma família que se instala na mansão de Canterville –  eis o mote do conto  baseado na obra O Fantasma de Canterville   de Oscar Wilde narrado pela professora Marina Sampaio, na Biblioteca Escolar de Ferreiras, aos alunos de 8.º ano. Os alunos, ao longo da história, tiveram medo…muito medo:  viveram algumas experiências aterradoras do conto,  criaram a sua versão do fantasma, leram excertos  da obra .  No fim, os sustos foram compensados com  fantasmas doces que despertaram sensações mais agradáveis… Foi o Halloween na nossa Biblioteca.