Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2014

Comemorações do 25 de Abril

Hoje, por toda a escola, se relembrou o 25 de Abril.  Até a 'Avó Joaquina' andou pelo pátio da Eb1 a explicar aos meninos como eram as coisas no tempo dela, antes da revolução dos cravos, há 40 anos atrás.   E que mudanças!

Concurso de leitura

Mais uma vez se realizou o concurso de leitura na nossa escola. Todas as turmas do 2º ao 9º ano participaram, elegendo os dois melhores leitores de cada turma. Estes, por sua vez, disputaram entre si, o prémio de melhor leitor.  O tema da Semana da Leitura para este ano recaiu na autora  Sophia de Mello Breyner Andresen e todos os textos lidos fazem parte da obra desta escritora. A apresentação do concurso ficou a cargo da Vanda que, representando a escritora, falou aos alunos um pouco da sua vida e obra. Após deliberação do júri, composto por professores e representantes do Executivo, os vencedores do concurso foram: Rita Guerreiro 2ºA Beatriz Vaz 3ºA Vicente Cavaco 4ºA Luana 5ºB Lara Patacão 6ºA Augustin 7ºA Vanessa Verde 8ºB Diogo Barradas 9º C Muitos parabéns a todos os participantes!

Gincana

Na sexta-feira as turmas dos 1ºs e dos 2ºs anos realizaram uma gincana, organizada pela equipa da biblioteca. Esta atividade integrou algumas tarefas relacionadas com os objetivos do projeto SOBE (Saúde Oral nas Bibliotecas Escolares), que os alunos deveriam disputar em equipa, ganhando a equipa que no final obtivesse mais pontos. Foram momentos muito animados e renhidos!  Estamos certas de que todos gostaram muito de participar, ficando desde logo prometida uma nova gincana, no fim do ano, que incluísse as restantes turmas. 

Mais uma vez, a turma 2º B apresentou aos alunos da EB1 uma coreografia sobre a Páscoa, adaptando a musica 'We will rock you' dos Queen, que prepararam em conjunto com o Jorge Couto, ex-aluno da escola e voluntário da nossa biblioteca.  Foi um momento muito divertido e no final ofereceram uma cenourinha em feltro aos professores de cada uma das salas.

Entrega de prémios 'Histórias que façam sorrir'

Hoje entregámos os prémios do concurso de escrita ' Histórias que façam sorrir ', dirigido aos 3ºs e 4ºs anos. Parabéns a todos os que participaram e continuação de boas histórias! 1º Prémio Catarina Sá 3º A 1º Prémio Miguel Estácio 4º C 2º Prémio Catarina Seabra 3º B 2º Prémio Martim Dionísio 4º C  3º Prémio Cristian Dudulica 3º A 3º Prémio Tomás Loureiro 4º A

Hora do Conto Paderne

Mais uma vez a equipa da nossa biblioteca visitou a EB23 de Paderne. Hoje foi dia de dar a conhecer A Lenda do Viajante que não podia parar ' de Concha Narvaez, aos 5ºs e 6ºs anos. Já os 7ºs anos puderam assistir à leitura animada do ' Mercador de coisa nenhuma ' de António Torrado, uma história sempre acompanhada de cheiros e sabores. O nosso paté árabe continua um sucesso entre os alunos!

Minuto de leitura

Hoje, às 10h20, um toque extra convidou toda a escola a unir-se para ' um minuto de leitura '.  Muito obrigada a todos os que contribuíram!