Avançar para o conteúdo principal

Dramatização da história: Vamos à Caça do Urso

No passado dia 30 de Novembro alguns alunos do 3.º ano deslocaram-se ao Jardim de Infância de Ferreiras para dramatizar a história de Vamos à caça do Urso, encenada pela técnica operacional Té.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Miúdos a votos.Quais os livros mais fixes? _ Edição 2022-2023

    Ano Novo, Campanha Nova.    A Biblioteca Escolar volta a desenvolver a iniciativa "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?” , uma iniciativa da Visão Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares.      Pretende-se “promover a voz dos jovens nas nossas escolas, o gosto pelos livros e a participação cívica – tudo de forma muito natural e descontraída, aprendendo sem se dar conta disso”.   Os alunos do 5.º ano seguirão os passos de um processo eleitoral político para eleger o livro preferido pelos alunos portugueses a partir dos livros nomeados para este ano.       Atividades a desenvolver:        - Participação numa sessão de esclarecimento sobre como se organiza uma campanha eleitoral;        - Organização da campanha eleitoral (de 5 de janeiro a 17 de fevereiro): criação de cartazes, autocolantes, panfletos, podcasts ... tudo para  tentar convencer os colegas a ler o livro escolhido e a votar no mesmo.      - Dinamização da campanha eleitoral (de 23 de fevereiro a 3 de março):

FRANCISCO CANTANHEDE,PROFESSOR DE HISTÓRIA E AUTOR DE MANUAIS ESCOLARES

No dia 5 de abril de 2016, a convite da editora Texto recebemos Francisco Cantanhede, professor de história e autor de manuais escolares que nos deixou um excelente testemunho pessoal sobre o 25 de abril. Os alunos do 6º e 9º anos assistiram à atividade em silêncio, revelando interesse e motivação em relação ao tema exposto. Foi uma atividade conjunta do departamento de Ciências Sociais e Humanas e a Biblioteca Escolar. O nosso Obrigado a todos os que contribuíram!